histótico da escola

O Centro Educacional Antonio Honorato foi criado em 20/11/1961 sob a portaria nº 923 com o nome de Ginásio de Casa Nova, sendo estadualizado em 19/01/1965 pelo decreto lei nº 19.412, data em que foi criada a Escola Normal (hoje extinta), recebendo no nome de Centro Regional de Educação Antonio Honorato em homenagem ao chefe político Antonio Honorato de Castro (já falecido). Teve como 1º diretor Dr. Aloísio Braga. Sua transferência para o novo prédio foi no dia 1º de abril de 1967, já com o nome atual. De lá para cá muitos gestores se passaram neste educandário. Todos por indicação política, somente a gestora atual que foi eleita pela comunidade escolar.

Em 1977 quando o município de Casa Nova teve parte de sua superfície inundada pelas águas da barragem de Sobradinho a escola recebe na nova Casa Nova o novo prédio com arquiteturas completamente distintas as suas. Neste funciona o curso primário até o ano de 1997. E Curso Normal se extingue no ano de 2006 pela SEC. Atualmente funcionam os cursos de Ensino Fundamental II e Médio.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Juventude e Drogas


O Brasil e o mundo tem uma grande missão que é uso de drogas cada vez mais frequentes pelos jovens. Em levantamento feito pela Associação Parceira contra as Drogas 70% da população Brasileira entre 12 e 65 anos bebe ou consumiu álcool pelo menos um vez na vida. Destes, 11,2% são dependentes. Se levarmos em conta somente a faixa etária de 12 a 17 anos, a dependência chega a 5%. Ainda segundo pesquisas realizadas pela mesma associação cerca de 100 mil jovensexperimentam cigarro diariamente no mundo. 90%, ao longo da vida, se torna dependente do fumo. Vale salientar que a maioria dos jovens iniciam o uso de cigarro entre os 9 e 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário